Voltei

Peço desculpa a todos pelo sumiço, a semana foi cheeeeia de coisa (boas) e muito trabalho (amém). Fiquei devendo bastante coisa: 1 texto sobre bullying e 1 novo resumo. Pois bem, serei breve quanto ao bullying e mais breve ainda no resumo.

Bom, muito se discute sobre bullying, campanhas nas escolas de prevenção etc etc etc. Mas, acredito que o foco da campanha está errado. Temos que lembrar que todo mundo sofreu, sofre ou sofrerá bullying em algum momento da vida escolar (seja no ensino infantil, fundamental, médio e até no superior) isso é fato! As crianças são as mais cruéis porque elas fazem uso da verdade e não de mentiras (como geralmente ocorre no ensino médio e superior) para cometer o bullying.

O segredo em como lidar com isso é a simples e passada educação doméstica. A reação da criança (quando eu digo criança digo qualquer pessoa de qualquer idade, mas é mais fácil imaginar o cenário com crianças) ao bullying é reflexo da educação doméstica. A criança pode ter duas reações implosiva ou explosiva. Em casos extremos ela pode fazer a mal a ela mesma ou fazer mal a alguém (o agressor ou quem não tem nada a ver). Exemplos disso são os atiradores nas escolas e departamentos públicos dos EUA.

Se a criança é muito repreendida em casa ela vai evitar falar sobre o problema e vai aguentar tudo calada até chegar ao ponto de extravasar. A chave é conversar e ouvir a criança. Mas não confundam liberdade com libertinagem! Tem que manter a autoridade da relação pais/filhos. Hoje as pessoas estão muito preocupadas em não destruir a autoestima da criança ao não criticar, ao não dar ordens, ao não usar da autoridade. BALELA! Ou você prepara seu filho para a vida ou a vida se encarrega disso por você.

PS: resumo sobre cinética e equilíbrio químico está upado, fico devendo a lista de exercícios.

Sobre Victor Augusto

Somente um jovem químico e aspirante a cientista tentando descomplicar a química para o mundo.
Esta entrada foi publicada em Aula, Encheção de linguiça com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Voltei

  1. Soraya diz:

    haUSIHiuhsuihUISHUi, pqp, eu no caso queria resolver pela lei dos homens😡
    obíz: me assustei com sua foto nerd, não poderia imaginar que vc poderia ter a cara mais nerd doq vc ja tem u.u haIUSHUIhsiuhUIHSI
    :*
    te amo seu chatildo da química!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s